sexta-feira, 7 de agosto de 2009

"Precário, provisório, perecível;
Falível, transitório, transitivo;
Efêmero, fugaz e passageiro
Impuro, imperfeito, impermanente;
Incerto, incompleto, inconstante;
Instável, variável, defectivo
Não feito, não perfeito, não completo;
Não satisfeito nunca, não contente;
Não acabado, não definitivo
Eis-me aqui.
Vivo."
[C.F.A]
Cansei de palavrinhas lindas, doces e apaixonadas. Cansei de ler, ler e ler, ouvir e, ver que é bom, nada! Não ver atitude de quem gosta, não ver atitude de quem se importa ou se preocupa,não ver atitude de quem se importa com o bem estar do outro, não perceber atitude de quem gosta e quer bem. Faça um favor enorme pra mim, Cale a boca! fique na sua, aquieta-te no seu meio e me deixa quieta no meu.
Não finja sentir o que não sentes, não se force a isso. Quando os ponteiros do relógio, marcarem a hora exata, vai-te embora , com suas palavras embebidas de mel e, não volte mais. Palavras são só palavras, e eu não acredito mais nas suas. Ação? aquilo que você desconhece, aquilo que eu não vou tentar mais lhemostrar e explicar. Ja me expuz demais na sua tijelinha de barro, cansei de tentar explicar e conversar aquilo que até um cego, enxergaria. Aliás, falando em hora exata, meu relógio marca que ja passou da sua hora. Ja passou da hora.

Deves mesmo estar ébrio.


Descobri por meios nada convencionais, que quando lhe falam "estou aqui para você, sempre que precisari" na maior parte das vezes, é mentira, enganação. A pessoa que diz, numa tentativa louca de se enganar, se convencer de que realmente está, ou estará, e você carente e crente, acreditando e se enganando, para mais na frente, perceber que não era bem aquilo, que na verdade é a solidão a única que te acompanha e que não te deixa. Que está sempre alí, pra você, pra mim. Então vem o vazio, a frustração o pingo preto na parede branca, e é só nele que consigo me focar. Não sei porque, mas não me convenço mais de que realmente, que "estarão"para mim, não acredito em lorota de "estou contigo" nem tão pouco, me comovo com palavras bonitas e dotadas de boas intenções.

It hurts my stomach.

"Amor é ilusão com prazo de validade bem estipulado, que enquanto ainda está na validade, proporciona certo conforto e bom gosto, depois que começa chegar a data do vencimento, vai ficando cada vez mais ruim, fétido, ferindo quem continua consumindo, causando mal estar, até o ponto que se percebe que foi um erro, que o produto tem prazo de validade como qualquer outro, é peressível e não dura pra sempre, como os shakespearianos teimam."

Há uma luz no fim túnel dos desesperados.


Lá estava ela, mendigando uma certa atenção, mas, que infelizmente não podia ser dirigida a ela. -Diga lind, é ruim ser deixada de lado?
- não, eu não acho que seja, o que é uma gota, pra quem ja está molhada, não é mesmo. O que me mata,o que me mata mesmo, é perceber que tudo aquilo que eu tento passar, dar, sem cobrar recompensa, ninguém, absolutamente ninguém percebe.
Não que eu queria que perceba e me eleve por isso, mas é algo como : "querer que me enxergue, ao ponto de ver que eu também sinto." Entende?
- Quiçá...
Estou farta de acordar todos os dias no mesmo horário, de fazer as obrigações e de tentar encontrar em ti, algo bom que me faça ir além desse meu mundo transitório e rotineiro. Veja bem, dias e dias tu é apenas mais uma rotina, mais uma obrigação, a diferença cruscial é que de ti, eu posso me desfazer a hora que eu bem entender. -Eu realmente gostaria de acreditar nisso e fazer valer.
Estou cansada de procuras afetivas, inúteis e insaciáveis. Resolvi que vou mudar meu roteiro, como protagonista/autor e direto da minha história, que penso ser. Cansei de esperar por palavras e gestos que nunca irão chegar, cansei de querer o melhor para todos mesmo que o melhor seja me ver reduzida a pó. -Pena que disso, eu não vou abrir mão.
Ainda que estar sozinho seja uma das piores coisas, ser sozinho de fato, é melhor do que sentir-se só no meio de alguns, então, prefiro estar só de fato. Meu telefone nãotoca, meu coração não pulsa como de adolescente feliz e apaixonado, nem tão pouco meus olhos brilham como os de criança, quando ganha aquele sorvete preferido. O colirido não tem mais graça, e eu dou risada, de grandes histórias de amor, é essa a realidade minha, nua e crua. Palhaços são deprimentes e sua presença não causa alarde ou emoção alguma.

(ps: foto da dih.)