segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

um sonho sonhado.


E então ela veio em minha direção, e eu numa atitude mínima, a olhar descrente, atônita, querendo congelar o momento, vivendo aquele sentimento. E eu congelei, fotografei com meus olhos, guardei na minha memória.

Tanto ja ouvi dizer a respeito dos sonhos, mas nada nem nenhum desses ditos fazem com que o de hoje não seja eternizado na memória, quisto na pratíca, vivenciado logo.
Posso ouvir o som dos teus passos vindo em minha direção, enxergar com clareza seu sorriso branco e expressivo. E logo em seguida eu la parada só olhando e admirando, você se aproxima e me abraça, aaaah, aquela abraço que eu tanto esperei, mas eu nem ao menos consegui corresponder com louvor. Até que então eu me enxerguei rodeada por você, eu senti seu cheiro eu toquei sua pele. Naquele abraço eternizei minhas vontades, guardei aquele momento, e quem diria que havia chegado tão inesperadamente. Você tão presente, tão quente tão humana e ali quem parecia inesistente ainda que presente, era eu.

- E se eu lhe dissesse que você está presente nos meus sonhos?
- E se eu lhe dissesse que você pode não estar sonhando, ou que ainda nem ao menos acordou?
- Eu te diria que então eu permaneça dormindo, ou sonhando acordada, sempre, sempre, sempre... ... ...

sem um destino de chegada.


Lembranças formam parte do que somos e saudade mesmo que daquilo que nem chegamos a viver completa o todo. As vezes a vontade de voltar atrás é tão imensamente gigantesca, que eu não consigo pensar. Perguntas tomam minha cabeça..

- E se vc não tivesse dito aquilo?
- As coisas poderiam estar melhores.
- Não, não ! eu fiz o que era certo. Mas e se eu tivesse tolerado mais, conversado mais, deduzido menos, será que hoje eu estaria mais feliz?
- ora vamos, deixa de tristeza e de se endagar, isso não vai mudar nada agora. Nada!
- Ser triste não faz você melhor do que ninguém, só te faz triste.
- verdade...

silencio.