quarta-feira, 4 de março de 2009

Ser cool está na moda.


Infelizmente as pessoas ainda fingem. Fingem que não se sentem sós, que não ligam,que não se importam.
É "cool" não ligar, é "cool" ter bom senso, auto-controle, humor negro.
Expressar sentimentos é coisa de gente boba, sentimentalóide, patética.
As pessoas machucam, e eu sinto muito por isso, mas vai ser sempre assim, e mesmo sabendo disso não vale a pena se afastar, abraçar ainda faz bem!
O problema é que não se tem tempo e preocupações demais.
Deixe de lado... Pelo menos por um momento. As pessoas sempre buscam respostas pras coisas, mas pelo caminho mais complexo.
Esquecem de olhar as coisas ínfimas, simples e que além de bonitas podem responder a várias perguntas. Não adianta se mascarar de preocupações e se esconder atrás de livros, em busca de respostas. Não adianta.
Pode parecer absurdo... Mas acredito que ler demais pode ser prejudicial. Pode-se passar a ver o mundo apenas pelos olhos de outros (filósofos, ou escritores, ou 'deus') e simplesmente se esquecer de ver o mundo por si mesmo, se esquece de descobrir.
Novos pontos de vista são importantes... Vamos parar de rever a mesma vista de um ponto.


"As respostas para as questões da 'vida' estarão dentro de você. Para isso você terá de 'olhar', 'ouvir' e 'confiar'. Não pergunte agora, você simplesmente saberá o que é isso."

Faz parte do meu show .


E você fica ai, atido nas pequenas coisas, nas grandes coisas, você quease não consegue perceber que tudo está acontecendo, que cada momento guarda uma surpresa, ainda que quase que imperceptivel... e você fala e cala também, sentada em um banco quaisquer, num lugar qualquer, você não pode fazer muita coisa, mas permanece com uma vontade intrínseca de fazer, de mudar de ir além, mas ao contrario disso, voc~e permanece ali sentada, com a vontade, mas sentada e inoperante. O que dizer para você? Levante, faça algo!
ou seria isso uma hipocrisia tão desmedida que nem cabe aqui, nessas linhas?
É tão fácil querer, mas fazer acontecer é por vezes tão difícil, neh? sim, eu sei que é.

E então eu permaneci ali sentada, querendo muito, agindo nada.
E o fazer acontecer? bom, ele ficou na mente, uma plena consciência de que eu poderia ter feito, mas não fiz.

Acho que você deveria parar de olhar, pensar, e até falar, expor idéias... deveria fazer acontecer, tudo isso e só isso. Fazer acontecer aquilo que acredita que deve explodir.

E nos dias que são de céu cinza eu fico sentada no mesmo lugar, quase sempre no mesmo banco, mas especialmente nesses dias, eu me levanto para ir até esse mesmo lugar e sentar nesse mesmo banco.

- Que há de errado com você?
- Comigo ? nada. Não há nada de errado.
- Então por que, por que isso de permanecer ai, de se mascarar quando os feriados chegam e você sai nas ruas, ou quando os fds chegam e você recebe visitas?
- Porque me sinto obrigada, por mim, só por isso, eu não sou explicita.
- E por que não se expõe um pouco, porque não se deixa simplesmente?
- Porque faz parte do meu show.

Uma criança que nasceu em 62, uma mulher que eu conheci em 43.

"O tempo pinga lento, dentro do meu talismã, nas estrelas de centauro, hoje é o ontem do amanhã.
No castelo dos destinos cruzados, o viajante que chegou pode ser você. Eu fiz de tudo que eu pude para te esquecer, a morte vive aqui do lado só que a gente não vê.
Uma pessoa que ficou perdida, uma pessoa que caiu do céu, uma pessoa que você já conhecia muito antes de nascer e que você perdeu..."