quarta-feira, 6 de maio de 2009

'e o que sinto, não sei dizer.'

"Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado"(8)

Incrível como palavras exercem um poder único, prolongado, paradoxos que ferem.

"E quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito
Clarisse sabe que a loucura está presente
E sente a essência estranha do que é a morte"(8)

Muito, muito gelo e dois dedos de água.


Então, só por hoje, deixe de lado todo o seu medo, toda aquela meticulosidade de todos os dias e, esbanje. Hoje você não vai se preocupar com o seu peso, ou se olhar no espelho achando que está gorda, até porque, o que é ser gorda? além de um conceito tosco imposto por uma sociedade nada igualitária.
Só por hoje você vai comer aquela manteiga com torrada, ja que a quantia de manteiga vai ultrapassar o limite. Não se preocupe com o seu cabelo, hoje não importa se você está de escova ou não. Por hoje você não vai temer aquela caixa de bis que você daria um dedo para come-la todinha, hoje você simplesmente comerá, porque afinal, ela não vai te deixar kg mais gorda.Por hoje você vai levantar dessa cadeira e se esticar, trocar algumas palavras com aquele dono da lanchonete que você vai todos os dias comprar um suco e nunca pergunta como é que ele está. Hoje você vai esticar-se pensando que aquilo evitará que a osteoporose, artrite e outros, nao vão o pegar quando chegar em certa idade, e na certa não vão, isso se você decidir se esticar todos os dias. Hoje e só hoje, você vai dizer a quem você gosta, que você realmente gosta, o quanto gosta, e sem que medo, vergonha ou timidez te impeçam. Hoje você vai começar a ler aquele livro que está a tanto tempo na sua estante, aquele mesmo, que você só olha todos os dias, como ele fica bonitinho e bem apresentável em cima daquela estante, mas hoje você vai pega-lo e leva-lo para o seu criado mudo, para que leia no mínimo uma página por noite. Acredite, isso te fará um bem único. Hoje você vai sair com aquela roupa que sempre quis usar, seja ela a mais mulambenta ou a mais sofisticada. Hoje você não temerá o ridiculo ou se envergonhará porque sua bolsa não combina em nada com o seu sapatos. Enão, só por hoje, você agirá como quer e só como quer, sem se preocupar com o chato do chefe que você tem, ou com o horario certo para fazer as refeições. Hoje você sorrirá mais, ou não sorrirá nenhum pouco, desde que seja essa a sua vontade. Só por hoje, você não vencerá um grande obstaculo, um medo. Hoje e só hoje, você pode e deve fazer tudo e somente aquilo que lhe der na telha, sem maiores ou menores preocupações.
Viva, dance, beije, faça sexo muitas vezes, ou não faça nenhuma vez. Pule, brinque, converse, ou se feche dentro do seu quarto, se é de paz e silêncio que esteja necessitando. Viva o see momento, curta a sua individualidade. Simplesmente viva, porque "embora quem quase morrre esteja vivo, quem quase vive, ja morreu" Já dizia um grande sábio chamado Luiz V.

Cliche [3]

Fico completamente absorta quando em momentos, me percebo percebendo o quanto uma pessoa pode desdenhar, rebaixar, desfazer, espisinhar aquilo que é seu, consequencia de algo que foge de um entendimento unanime. É frustrante ver a frustração a decipção nos olhos de minha mãe, quando ela dirige seu olhar em minha direção.
Ela se sente frustrada, pura e simplesmente porque eu não sou tudo aquilo que es gostaria que eu fosse, que ela ideializou, ou melhor porque eu não sou nadaquilo que ela tem como "o melhor". É etão que eu percebo que não sou só eu que sofro com essa desaprovação absurda do ser que eu sou, da minha essencia, e sim muitos. Sendo reprimidos, impedidos de ser e viver de acorodo com aquilo que acha que condiz. Temendo um olhar de reprovação, por aquilo que não deveria ser reprovado. Cada ser humano tem uma opinião e um pensamento único, sobre cada tópico existente. Somos seres pensante, e nada mais natural para tal, do que formar conceitos baseados naquilo que adquiriu de conhecimento, bagagem, imposto ou não, por uma sociedade, onde a hipocrisia rola solta e muitas vezes, dentro de uma família onde não se é permitido pensar, ter uma opinão própria, gostar do que é "incomum" para a maioria, falar aquilo que pensa, expor o que sente e como sente e o porque de sentir. Muitas crianças crescem de baixo de um teto de repressão, onde sem saber os pais estão formando futuros "adolencente- problemas", adultos frustrados e presos a coisas inacreditáveis, convençoes absurdas, conceitos retrógrados adquiridos numa criação egoista, egocentrica e repressora, fazendo com que o ser ali criado, se torne uma pessoa dotada de feridas e medos, com uma mente limitada, no conceito erroneo de que "é assim e acabou"
É ferido, invadido, roubado, o direito de pensar, de se expressar, assim toda uma bagagem do que é mal, vem junto. Egoismo, egocentrismo, faz com que o ser que vive sob essas condições se torne alguém cego, enxergando só o que quer e quando percebe que existe muito mais... cai em si e entra todo um problema psicologico, coisas passadas, um historico de vida que o fez chegar até ali, mas que dalí em diante ele não poderá passar, pelo simples fato de ter "explodido" em emoções e medos.
Todo ser tem direito de se colocar perante uma sociedade, de se expor, de espor aquilo que acha que deve. Conceitos de certo, errado, feio ou bonito, amor e desamor, sexo ou amor, com homem, com mulher, com os dois, varia de acordo com a concepção de cada um. Cabe a cada um de nós percebermos isso, respeitar e saber conviver, onde num mundo de iguais, igualdade é escassa e a diferença grita enquanto é massacrada. Onde o respeito deveria imperar, a repressão, o julgo se fazem mais presentes do que os fios de cabelo que possuo em minha cabeça.
Você pode e deve ser e fazer aquilo que acha que vai lhe fazer bem e proporcionar plenitude. Se chamam isso de egoísmo, então seja um pouco egoísta e vá atrás daquilo que te faz bem. Se exponha, jgue seus pensamentos, conceitos, seus pontos de vista, sem medo de ser repreendido e reprimido. Seja você, independente do que querem ou esperam que seja. Você tem todo o direito de ser, de fazer, de se colocar, isso é lei.

E por falar em sentimentos..

Uma parte de mim sorri em vermelho.
Me sinto tão apaixonada nesse momento, espero que ele(o momento) dure até quando nos for permitido.


"Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço. Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura. Ah, imenso amor desconhecido. Para não morrer de sede, preciso de você agora, antes destas palavras todas cairem no abismo dos jornais não lidos ou jogados sem piedade no lixo. Do sonho, do engano, da possível treva e também da luz, do jogo, do embuste: preciso de você para dizer eu te amo outra e outra vez." [C.F.A]

Devaneios


Então ele me veio com ar de superioridade, me ditando regras e dizendo o quão errada eu estava, contudo, ele não teve o tino, para perceber que naquele momento, certo e errado não tinham definições distintas, eles nem existiam.
Meu caro amigo, estive cá, por todos esses dias, resignada em mim, pensando em tudo aquilo que eu penso sempre e, que claro, nunca sai... Durante dias e dias a mente esvasiou-se de uma forma que eu não sei dizer, mas todos nós sabemos que, abinismo mental é uma coisa, quiçá esporádidica, mas muito relevante.
O fato é... pensei, pensei e a lugar nenhum cheguei. Caminhei dias dentro de mim, tão egoísta, mas era necessário. Porém, não cheguei a lugar nenhum que ja não tenha estado em algum momento da minha vida. Quem lê isso, pode até pensar que tenho lá os meus 50 anos...
Mas não, são só 19. Dezenove esses, que completei a pouco, e olha, a coisa foi feia, meus presentes não foram os mais quistos, mas quem é que seimporta com presentes?
presentes, parabenizações, festas... tudo a mesma coisa, no final tudo te um fim sem graça, para todos, não só o aniversariante. É tipo barra de ceral de morango, no começo, uma delicia, depois, começa a azedar um pouco e no fim, a gente se acostuma e perde total aquela graça. Sorte que eu nunca dei muita importancia para aniversários e, barra de ceral de morango? Bom, é um vício.

Blá, blá, blá... é tanta coisa ao mesmo tempo que tudo me falta (inclusive as palavras) que fico no blá e penso que esse texto pode vir a fazer algum sentido. (engano?)
Então eu concluo que de dias pensando muito e/ou, pensando nada. Eu não cheguei a um lugar muito distante daquele onde se encontram as melhores pessoas que tenho nessa vida, alguns sentimentos bons e sorrisos sinceros, até onde me cabe.

Juntei meus pedaços, me refiz com resina (porque estética é tendência) e cá estou, de volta aos devaneios de sempre, ou não. Me perdendo em mim, me encontrando em Pi.

Como eu sei que a Bixuda vai ler isso aqui. Quero aqui deixar, para ela e alguns mais, que eu sei que olham isso aqui, mas fingem que não o fazem e depois vão me questinar sobre, como quem nada quer e nada entende. Que... Eu sou deveras agradecida por tudo que fazes por mim, ganhei uma amiga, uma melhor amiga que hoje considero uma irmã de coração. Que... eu vou fuzilar seu msn e que.. tu é sim, uma das pessoas mais importantes em minha vida. Absolutamente 'indispensável', inexplicável e todos os ável que tem e que são bons.

Aos curiosos e loucos de plantão (que ainda perdem tempo lendo isso aqui)
Um estalo.
Agradecemos a preferencia. Volte quando quiser. [=