quarta-feira, 11 de março de 2009

Se o elo for forte, ele não se rompe.



"Então você vem, você me abraça, você me olha, você solta palavras formando frases. E eu sorrio e esqueço do meu mundo inter, particula."

Eu meu.

Aquieta-te não vês que seus pensamentos gritam como loucos, vais acordar toda a casa. Ja não basta eu, que não consigo dormir?!

*-*


"Não quero seduzir teu coração turista, não quero te vender o meu ponto de vista. Eu tive um sonho e há muito não sonhava, lembranças do futuro que a gente imaginava... Nem sempre foi assim, outro mundo é possível. Pode até ser o fim, mas será que é inevitável?
O tempo parou feito fotografia, amarelou tudo que não se movia. O tempo passou, claro que passaria... Como passam as vontades que voltam no outro dia.
Eu tive um sonho, o mesmo do outro dia: lembranças do futuro que a gente merecia.
Não vá dizer que eu estou ficando louco só por que não consigo odiar ninguém; do goleiro ao centroavante, do juiz ao presidente... eu não consigo odiar ninguém"

exceto a mim.
(Gessinger)

Só porque eu achei tão bonito.

Tô cansado!
to ápatica
to chateada, to sem graça, to monossilábica, to com saudade, to com medo, to , to, to e to...
Gostaria de não estar.

Acontece que uma palavra maldosa entranha de certa forma no nosso intimo, interior, que não adianta mil palavras bonitas virem logo depois, não adianta paparicação em demasia ou um certo cansaço de apontar e ferir. A palavra má ja foi dita, ja entranhou eu ja senti e toda vez que eu lembro, ela me dói, elas me doem.

Se isso é ser rancoroso. Tudo bem, eu sou só mais uma no meio de alguns.

Divagando - -


Sem nada a "dizer", ou talvez tanto que nem ao menos sei por onde começar, mesmas coisas de sempre, acréscimos tão bem elaborados e consumados. O problema está na indecisão, na falta dedecisões sólidas e bem consolidadas, onde se firma pensamentos, traça metas e as segue.
É ai que mora o problema, decidir de uma vez por todas levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima. Não olhar para trás querendo voltar, não se deixar levar por chantagens emocionais que funcionam tão bem, não deixar com que o medo ou a falta de vontade impeçam de ir além.
Nunca deixe de tentar por medo ou falta de animo, motivação, não importa, encontre uma motivação dentro de você, algo que te faça querer ir além, e acredite, você possui esse algo,só precisa descobri-lo, dosperta-lo, busca-lo e seguir, ir fazer aquilo que tem de ser feito, para o seu bem e o bem dos que estão a sua volta e te querem bem. Não pense que não deve olhar e se importar para o seu próprio bem estar, isso não é egoísmo, muito pelo contrario, é uma forma também, de ajudar aqueles que prezam por você. Então é hora do: 'levanta, sacode a poeira e da a volta por cima.' Seja, querer ser não é suficiente, busque ser, acredite que é e, seja!
Blá blá blá, quanto clichê e eu sei que você está cansado de ler e escutar isso, mas acredite, é verdade, é assim, de um jeito ou de outro, tem de partir de nós mesmo a mudança, a diferença, a vontade, o seguimento de uma linha, seja ela sinuosa, curva, reta, perpendicular, não importa, mais não fique parado no 0 não se contente com a inércia, não sente no ponto de partida, tenha pelo menos um ponto de partida, porque quando se tem um, também se tem uma noção da onde quer chegar, e se não sabe... como ja dizia um velho sábio: "se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve." Qualquer destino de chegada, mas vá, não fique ai parado, porque não ajudará em nada, não vai ser melhor e você vai se reparar com 20,30,60 anos, velho, sem ter feito aquilo que gostava, sem ter vivido nada, por medo, por falta disso ou daquilo que você mesmo tomou como verdade absoluta e tomou pra si.