sábado, 4 de abril de 2009

Daí, pensei outra coisa de gente grande: "quero alguém que queira estar comigo e, não alguém que queira estar com alguém, alguém que encontre no meu silêncio, a paz que deseja e as respostas mais gritantes. Porque se há amor e cumplicidade, de verdade, se isso existe, o meu querer não é algo tão absurdo assim."

- Sinto dor, vou deitar...


E então ela se vira para lind, que está ali, parada olhando o nada pensando no que poderia ser, naquela madrugada onde, ela sem muita opção, começa a ser consumida pela dor, pelo cansaço.
E diz: então vamos dormir?
- Mas você disse que não está com sono.
- Não estou mesmo.
- Então...
- Mas, eu olho você dormir até a sua dor passar, até meu sono chegar.

(silêncio)

- Você é um anjo, e eu não caibo em mim de tanta felicidade por te-la por perto.
- Não eu não sou não, só te quero bem, me preocupo contigo.
- Vamos la fora ver as estrelas?
- Mas e a sua dor, cansaço?
- Me sinto como se tivesse acabo de nascer.
...

- Você está chorando?
- Não, é que as vezes sorriu assim.

Sinto tudo, nada sinto.[2]


Confusão de sentimentos não é nada bom, ainda que pior do que confundi-los énão ter certeza do que se sente. Hora você sente com muita intensidade, hora você não sabe nem se sente.
Nunca se sentiu assim? sem saber o que sentia por tal pessoa, ou com relação a determinada situação, circunstancia... Tenho sentido isso de uma forma tão alastrada e absurda que chego a temer, temo o que essa incerteza pode causa, não a mim, ja que estou de certa forma, acostumada com consequências, sejam elas boas ou péssimas, elas sempre vem e aprendi a lidar. Mas com o outro, o que essa minha incerteza, insegurança, confusão, pode causar. Hoje escutei de uma pessoa que eu não só confio, como também quero bem e admiro, que..." eu não sou confusa, não estou, eu só sou cautelosa demais com os outros e isso soa a confusão para mim" se não foi exatamente isso, foi algo muito parecido. Sim talvez seja essa uma grande verdade, acontece que quando te apresentam certezas, você tende a se sentir seguro, a querer commais segurança e coragem, e passa, pelo menos no meu caso, a pensar naquela pessoa, coisa, situação, e se sente no dever de dar-lhe uma certa segurança, também.
O desejo, o encantamento, onde começa todo o bom e o mau, o bem e o mal. Vocênão sabe como, sabe a penas que quer, que gostaria de estar, que quer corresponder e obedecer aquele desejo, seguir adiante com aquele encantamento e, como é difícil se fechar em copas e se manter inexpressiva.
Enfim... sentir não é ruim, pelo menos, não de um todo, mas confundir o que sente, não ter certeza do que sente, isso é devastador, causa em você tantas perguntas, tantas dúvidas, te fazendo soltar fumaça pelo cucuruto da cabeça. Você se sente ao mesmo tempo o pior e o mais esquisito das criaturas, querendo uma resposta clara e direta, que muitas vezes você não se permite ouvir, se recusa ou finge não entender.
E tudo isso por que?
Porque pior do que senitr, é não saber o que sente e, nem se sente.

E eu ainda acredito que, quando você está em dúvida sobre o que sente por duas pessoas, quando sente não saber quem ama, ama mais, ama menoa , é porque você não sente nada de muito significativo, é porque você não ama, nenhuma delas.