terça-feira, 18 de agosto de 2009

- Cadela! eu vou acabar com você !

Essas malditas palavras não saem da minha cabeça, não param de ecoar nas paredes dos meus ouvidos, ferem os tímpanos, a alma. Comprometem a capacidade de sorrir.

A rua 13 de junho.


É incrível como alguns objetos, lugares, sons, cores, fragancias são capazes de despertar do íntimo do nosso ser, as lembranças mais bem guardadas.
Ainda caminhando pela 13 de junho, descendo aquela calçada mal feita e cheia de ondulações, eu me deparei com a melhor das fragancias, o melhor cheiro, aquele que me lembra a minha infancia, ou parte dela. Lembrei-me de imediato, das nossas risadas e brincadeiras sujas, em tarde de casamento de viúva. Enquanto o cheiro de poeira, terra milhada, adentrava as minhas narinas invadindo todo o meu ser, as lembranças vieram todas a tona, como um filme, que está ali, passando na tv, bem na sua frente. Pude ouvir, ver e até sentir, como eram boas aquelas tardes contigo, como eramos inocentes e felizes no mais simples e estapafurdio. As idas a casa da tia.. as brincadeiras no playgroud do prédio, os gritos da tia ecoando em nossos ouvidos e a gente fingindo não ouvir nada, só para aproveitar mais um pouquinho a chuva e a sujeita que ela causava. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate e água, a combinação que só nós duas considerávamos(consideramos) perfeita. Sinto tanto a sua falta, mas, sinto mais ainda.. falta de quando eramos crianças, quando eu não tinha com o que me preocupar, nada além das notas da escola ou não deixar a mãe ver o barro na roupa. Não me entenda mal, não sinto mais falta da infância do que sinto de você, tendo em vista, que a minha infância e você, andam juntas, e sei que é assim contigo também.