sábado, 23 de maio de 2009

Hoje, perder-me-ia.


Por vezes fico a pensar, a me questinoar, o porque de certos fatos, de certas coisas acontecerem em nossas vidas acabando com uma certa alegria que ainda resta dentro de nós. Me pergunto porque a gente se envolver em coisas, e no fim, percebe que vai fazer mal para todos os envolvidos. Como num sonho ruim, diria mais um pesadelo, hoje acordei em meio a tanto do que não gostaria. Passamos a vida buscando coisas boas, vendo o bem em partes, vendo o mal em tudo, quando menos esperamos, lá está aquele turbilhão de coisas ruins, que te invade, te sufoca te oprime, te invade fazendo com que sinta uma dor inexplicável, um medo absurdo, uma falta de ar em meio as lagrimas que teimam em cair, mesmo que não queira. Como se ja não bastesse tudo o que algumas pessoas viveram no passado ruim, elas ainda tem de sofrer mais um pouco num presente/futuro que vezes, chega a aterrorizar. Faz com que tenhamos vontade, única vontade, de sumir, morrer, desaparecer, ou apenas, estar com alguém especial, abraçar alguém que se dispoe a ouvir, chorar junto, sorrir junto se sentir protegida, sentir que tem alguém.

Para lhes ser bem sincera, em uma semana, as coisas vieram tão abrupta e avassaladoras que eu não consigo respirar, tenho sorte, porque uma ou duas pessoas, iluminadas, me fazem sentir um conforto que eu mais do que querer, eu preciso. Estou deveras cansada de falar de dor, cansada de chorar e ouvir palavras rudes, cansada de me enganar e acabar emganando por tabela, de fazer besteiras agindo por impulso. Estou cansada de um vida onde o inocente paga pelo culpado, onde justiça é um tanto utópica e fica linda escrita em folhas de papel. Onde seres humanos se acham no direito de agredir, não só fisica, mas moralmente. Estou cansada e confusa. Cansada de ver quem eu amo e quero bem, chorando e se sentindo mal, sozinho e em desespero, por conta de falta. Falta de amor, de compreensão, falta de visão, de respeito, falta de atenção de cuidado, falta de verdade para com o mesmo, falta de olhares e sorrisos.
Tão absurdamente cansada, exaurida.
-Quem é que nunca se sentiu assim?
se por ventura, existe, apareça e me dê a receita, porque eu tenho me sentido assim com tanta força e tao constantemente que as vezes penso em sumir de tudo, de todos.
To confusa com meus sentimentos, temendo os mesmo e querendo muito alguns outros.

Tenho uma pessoa que amo em estádo grave de saúde e só de pensar, me dói a alma. Tenho alguém que eu amo, que se encontra triste, doente de alma e coração e só de pensar, choro sem saber o que fazer, a dor mais doída.

Hoje perder-me-ia, hoje eu só queria poder mudar o mundo, os fatos, algumas pessoas e sentimentos. Hoje, eu só queria que o gênio da lampada e viesse até mim e me concedesse apenas um desejo, aquele que nos permite mudar o que é mal, o que trás dor. Eu só queria poder curar, tudo e todos.