quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cliche [3]

Fico completamente absorta quando em momentos, me percebo percebendo o quanto uma pessoa pode desdenhar, rebaixar, desfazer, espisinhar aquilo que é seu, consequencia de algo que foge de um entendimento unanime. É frustrante ver a frustração a decipção nos olhos de minha mãe, quando ela dirige seu olhar em minha direção.
Ela se sente frustrada, pura e simplesmente porque eu não sou tudo aquilo que es gostaria que eu fosse, que ela ideializou, ou melhor porque eu não sou nadaquilo que ela tem como "o melhor". É etão que eu percebo que não sou só eu que sofro com essa desaprovação absurda do ser que eu sou, da minha essencia, e sim muitos. Sendo reprimidos, impedidos de ser e viver de acorodo com aquilo que acha que condiz. Temendo um olhar de reprovação, por aquilo que não deveria ser reprovado. Cada ser humano tem uma opinião e um pensamento único, sobre cada tópico existente. Somos seres pensante, e nada mais natural para tal, do que formar conceitos baseados naquilo que adquiriu de conhecimento, bagagem, imposto ou não, por uma sociedade, onde a hipocrisia rola solta e muitas vezes, dentro de uma família onde não se é permitido pensar, ter uma opinão própria, gostar do que é "incomum" para a maioria, falar aquilo que pensa, expor o que sente e como sente e o porque de sentir. Muitas crianças crescem de baixo de um teto de repressão, onde sem saber os pais estão formando futuros "adolencente- problemas", adultos frustrados e presos a coisas inacreditáveis, convençoes absurdas, conceitos retrógrados adquiridos numa criação egoista, egocentrica e repressora, fazendo com que o ser ali criado, se torne uma pessoa dotada de feridas e medos, com uma mente limitada, no conceito erroneo de que "é assim e acabou"
É ferido, invadido, roubado, o direito de pensar, de se expressar, assim toda uma bagagem do que é mal, vem junto. Egoismo, egocentrismo, faz com que o ser que vive sob essas condições se torne alguém cego, enxergando só o que quer e quando percebe que existe muito mais... cai em si e entra todo um problema psicologico, coisas passadas, um historico de vida que o fez chegar até ali, mas que dalí em diante ele não poderá passar, pelo simples fato de ter "explodido" em emoções e medos.
Todo ser tem direito de se colocar perante uma sociedade, de se expor, de espor aquilo que acha que deve. Conceitos de certo, errado, feio ou bonito, amor e desamor, sexo ou amor, com homem, com mulher, com os dois, varia de acordo com a concepção de cada um. Cabe a cada um de nós percebermos isso, respeitar e saber conviver, onde num mundo de iguais, igualdade é escassa e a diferença grita enquanto é massacrada. Onde o respeito deveria imperar, a repressão, o julgo se fazem mais presentes do que os fios de cabelo que possuo em minha cabeça.
Você pode e deve ser e fazer aquilo que acha que vai lhe fazer bem e proporcionar plenitude. Se chamam isso de egoísmo, então seja um pouco egoísta e vá atrás daquilo que te faz bem. Se exponha, jgue seus pensamentos, conceitos, seus pontos de vista, sem medo de ser repreendido e reprimido. Seja você, independente do que querem ou esperam que seja. Você tem todo o direito de ser, de fazer, de se colocar, isso é lei.

Nenhum comentário: