domingo, 19 de dezembro de 2010

Leviatã.

Então ele julgará, condenará e ainda se aachará no direito de espalhar por ai o crime não cometido. Hipocrisia? Talvez. Dirá ele 'ela está errada, ela fez, ela magoou' Eu me pergunto: Quem és tu? Qual vale menos.. aquele que entra dentra da sua casa, que você acolhe e reconhece e em seguida te apunhala sem motivo e sem conhecimento algum de causa alguma, ou a hipocrisia daquele que julga o ato alheio mas faz ainda pior? Eu não sei. Jogar com a emoção alheia, persuadir e se sentir o rei, julgando ser melhor que os outros, ser maior que os outros, porque consegue, sem medir esforços, sem usar de ética e moral, o que quer. Pode-se dizer que esse alguém é maduro, dá o direito de apontar o semelhante julgar seus atos? Creio eu que não. Não cabe a ninguém julgar, condenar. Não é humano ferir quem te quer bem, ferir o seu semelhante por prazer ou bem próprio, esquecendo-se que ele sente e tem necessidades, esquecendo-se que também é um ser errôneo e falho. Não há ninguém perfeito. Há sim, aqueles que não saem cuidando da vida do outro ou julgando os seus atos, ferindo por puro prazer e auto afirmação de grandeza e poder. Crueldade! É cruel quando o outro fere por puro prazer de ferir, não medindo consequência dos seus atos só para conseguir o que quer, só para mostrar o seu poder de destruição e capacidade de persuasão. O que dizer então, daquele que faz isso com alguém que tanto confiou e apoiou?
Falar é fácil, julgar é mais fácil ainda. Tão feio, tão fétido e pequenino. Com tantos problemas e situações, ir cuidar da vida alheia. Tão mesquinho. Pior do que sair falando, é falar do que não sabe se julgando sabio.
Covarde! Covardia... falar pelas costas, mas ao te ver, não ter coragem de falar o quão errada ele julga que você é. Falsidade! Anda lado a lado com o dissimulado, e quando te vê... beija e abraça, te sorri um sorriso falso, te fala palavras esquivas.
Não tenho raiva, não tenho mágoa, e no auge da minha pequenês de ser imaturo, errôneo e aprendiz, eu só consigo sentir pena. Pena de ver alguém com tanto potêncial desperdiçando seu tempo cuidando da vida alheia, mentindo, levando a discordia. Num mundo tão marcado de impunidade, desamor e falta de compaixão, ainda existem aqueles que ao invés de emanar paz e empatia, disseminam o que é mau. Sem mais delongas, eu não vou extender o assunto e dizer o quanto certas atitudes me causam asco. Se para bom entendedor um pingo é um 'i'...

Nenhum comentário: