quarta-feira, 12 de agosto de 2009

- Ein?

Ja dizia meu avô,'não é possivel viver só de emoção, assim como também não é possivel viver a penas da razão'. Um precisa do outro, um complementa o outro, levando assim, a um equilibrio. Uma pessoa precisa da razão, tanto quanto da emoção. Os dois caminhando juntos, se dão muito bem. Ela ria tão lindamente, porém, sabia a hora de parar, o tom até onde deveria ser elevado e com isso, ela conseguia satisfazer a sua vontade. Razão, emoção. De que me adianta chorar pelo leite derramado, ou correr mundos(?) somos donos de nossos caminhos, são nossas escolhas que determinam tudo na nossa vida, a nossa volta. Direi ao amigo "é engano, desde a época dos primordios, que é a vida quem nos leva, e não nós quem a conduzimos" é engano! Se eu escolher permanecer na merda, eu vou feder cada dia mais, para mudar minha posição basta que eu mesma dê o primeiro passo. Ainda que feda um pouco, que esteja proxima da merda, não estarei dentro dela e aos poucos, passarei a exalar o perfume mais suave. Eu diria que "o homem é fruto do meio", copiando Rousseau, mas não sei, para toda regra há excessões e eu não acredito muito no que é absoluto e toda forma de generalização, para mim, é burra. Mas creio sim, que nós somos aquilo que nós queremos ser e de nada adianta eu fazer a Gretchen(a rainha do rebolado) num dia e no outro chorar porque rebolei para quem quisesse ver. Fazer,assumir, e seguir em frente sem ficar se lamuriando, acho que é isso que deve ser regra, que deve ser feito valer, analizar e pesar consequencias, se preparar para elas e se não estiver disposto a isso, ou achar que pode com as mesmas, é ir, fazer e gozar a vida, afinal, é tudo uma grande orgia. -Q. -N(eeer, me perdi). E eu ainda vou aprender a ser assim.

Nenhum comentário: