Noutro dia Quitéria me perguntou se eu estava encantada. Se minha barriga gelou. Frisson. Não soube responder de imediato. Não sei pensar imediatamente quando é sentir que me vem.
Demorei duas semanas pra chorar a morte dele para outra pessoa. De resto, só no banheiro do trabalho. Ouvimos e falamos todos os dias sobre exposição. Expressão.
Balela. Pra mim. Difícil encontrar nomenclaturas, impossível em épocas ermas. Até onde você é capaz de colocar a vista aquilo que sente e pensa?
Eu não disse pra ela ir com Deus hoje mais cedo. Penso que não expor o que sente, como se sente, Ser então, cada vez mais pragmáticos. Mecânicos é em partes se boicotar. Vivemos no piloto automático é não viver. Alguns de nós.
Queria ter te enviado inúmeras músicas em português. Brasileiras. Talvez gritar o que tem dentro. Compartilhar. Acarinhar seus ouvidos cansados. Você se vê naquilo que escuta? Influências. Momentos.' Carente, estamos todos.' Amor foi dito libertador. Poderoso. 'Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros"
E se não buscar tão dentro nunca e não perceber e expor pro meu consciente?
Amar está em tudo. É tudo. Está em todas as coisas. Amor é Divino. Unipresente tal qual Deus.
Não me faço entender as vezes. Você se entende? Precisou de anos de terapia pra isso? Recusa-se relutantemente a essa coisa de louco? Ignorância é dentro e fora. É mais feliz aquele que não sabe? 'Os ignorantes são mais felizes?'
Você bateu o carro semana passada por dirigir bêbado. Seu celular foi roubado ontem. Nem tinha pago. - O ladrão merece a Morte!
Você enxerga?
O que você está plantando?
Ha que vim. Veio. Viemos?
'dedo de Deus toque em nós'
Então eu respondi que não sabia. Que é melhor não saber. Não esperar. Não querer. O desejo cria expectativas. Expectativa gera frustração. Deveria então jogar pro universo e calmamente. Complacente. Resiliente. Esperar que ele me traga a resposta?
Dificuldade de ser direta e reta.
Sim, sim. Não, não?
Busca eterna do equilibrio que não me é inerente. Busca eterna pelo não sentir. Sentir-se.
Estamos em paz ainda que seja por hora.
'tento entender um pouco mais da alma'
Nenhum comentário:
Postar um comentário